Consórcio Imóvel Porto Seguro movimenta 1,3 bilhões em crédito

O Porto Seguro Consórcio Imóvel fechou 2009 com um crescimento de 10% em seu faturamento e aumento de 7% no número de clientes ativos, em comparação ao ano de 2008. As vendas em créditos apresentaram crescimento de 6,6% neste período.

Um dos resultados mais significativos é em relação à taxa de inadimplência. “Enquanto o mercado apresentou uma taxa de 9,51%, fechamos o ano com 6,25%”, diz Fábio Braga, gerente do Porto Seguro Consórcio. “Em relação à inadimplência de contemplados, nosso índice ficou em 1,26%, contra 2,95% do mercado”, completa Braga.

“Por ter encargos baixos, parcelas com valor reduzido e amplos prazos de pagamento, o consórcio ainda é uma opção acessível para as pessoas que querem planejar adequadamente a compra do próprio imóvel”, afirma Fábio. Ele também explica que o consórcio pode e já é utilizado como opção para aqueles que buscam um rendimento seguro para aumentar o seu patrimônio ou investir. “Atualmente, alguns clientes já adotam o consórcio como poupança programada e investimento imobiliário futuro”, comenta.

Lance Fixo

Entre as novidades do Porto Seguro Consórcio (www.portoconsorcio.com.br) está o ‘Lance Fixo’, opção que amplia as possibilidades de contemplação para os consorciados de imóvel. Ao ofertar um lance de 40%, o cliente participa de um sorteio a mais por mês, junto com outros consorciados que também deram o mesmo percentual de lance.

“Desenvolvemos o Lance Fixo para agilizar a contemplação de quem opta pelo consórcio para adquirir imóveis novos, construir ou reformar. Cada grupo agora terá, em média, três contemplações mensais: por Lance Fixo, Lance Livre e sorteio pela Loteria Federal”, explica Braga.

Condições

No Porto Seguro Consórcio de Imóveis, os consorciados podem obter créditos entre R$ 50 mil e R$ 200 mil, com prazo de até 180 meses para contemplação. As parcelas são atualizadas uma vez por ano pelo INCC-FGV (Índice Nacional da Construção Civil – Fundação Getúlio Vargas).

O Porto Seguro Consórcio de Imóveis ainda permite ao consorciado antecipar o pagamento de parcelas e quitar o consórcio quando quiser. O cliente conta também com isenção do resíduo gerado nos financiamentos tradicionais, além de Assessoria Jurídica, que auxilia o consorciado a escolher melhor, solucionar pendências e fechar o negócio.

Em todos os planos do consórcio de imóveis é possível utilizar o FGTS* (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para ofertar lances, complementar a carta de crédito ou ainda amortizar o saldo devedor: a empresa possui parceria com agentes financeiros que viabilizam o saque do Fundo em prazos e custos mais vantajosos. Para acelerar a contemplação, o consorciado ainda pode usar até 30% do seu crédito para dar um lance. Por meio do Lance Diluído, o consorciado Porto Seguro também pode diminuir o valor das prestações pagas mensalmente sem a necessidade de reduzir o número de meses do plano contratado.

Nova Lei de Consórcios

Para o gerente da Porto Seguro Consórcios, com a Nova Lei de Consórcios, que entrou em vigor em 6 de fevereiro de 2009, os clientes contam com novas regras que tornam os produtos mais flexíveis. “Agora, quem desistir do consórcio poderá continuar participando dos sorteios, da mesma forma que os demais integrantes do grupo. O cliente receberá o valor já pago assim que for sorteado”, explica. “Mas a regra só é válida para grupos fechados a partir da promulgação da lei”, completa.

Além disso, o consórcio pode ser utilizado para quitação de financiamentos. “Para isso, o bem financiado deve ser o mesmo do consórcio e também precisa estar em nome do mesmo comprador”, diz Braga. O valor só poderá ser utilizado se for suficiente para quitação total do financiamento.

*De acordo com as normas da CEF (Caixa Econômica Federal).

Se você ficou interessado, consulte nossos corretores sobre os consórcios Porto e das demais seguradoras também.

Em busca de seguro?

Receba uma cotação

Feito por especialistas Faça uma cotação