Aplicativo para iPhone agiliza atendimentos no seguro Auto

Desenvolvido para proporcionar facilidade no acesso aos serviços do Porto Seguro Auto (www.portoseguro.com.br/auto), o aplicativo do produto para iPhone têm agilizado o atendimento às solicitações dos clientes. Em São Paulo, o guincho pedido pelo segurado Fabio Yasusi Yamamoto para remover sua motocicleta, por exemplo, foi enviado ao local da ocorrência três minutos após a solicitação ser feita pelo aparelho.

“Procuramos sempre priorizar a comodidade do cliente e a agilidade com que os serviços são prestados”, explica Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos e Marketing Direto da Porto Seguro. “Pelo aplicativo, exploramos os diversos recursos tecnológicos que o iPhone oferece e os disponibilizamos em forma de serviço aos nossos segurados”, acrescenta.

Clientes Auto da Companhia que utilizam o aparelho podem baixar o recurso gratuitamente, no site www.portoseguro.com.br/iphone, no menu ‘Baixe grátis’. Quando uma solicitação de atendimento é feita via aplicativo para iPhone, automaticamente é gerado um laudo com informações completas sobre o serviço e o solicitante, tais como: nome do segurado e número da apólice; tipo e local da ocorrência; dados do veículo a ser removido (no caso de guincho); horários de envio do pedido e deslocamento do atendimento; entre outras.

Pelo recurso, estão disponíveis os seguintes serviços:

  • Solicite um guincho: o segurado solicita o guincho sem precisar ligar para a Central de Atendimento Porto Seguro Auto. Utilizando sistema de GPS, o aplicativo envia os dados referentes à geolocalização do cliente à Central, que verifica o guincho que está mais próximo para prestar atendimento;
  • Em quanto tempo o socorro chega: uma vez solicitado o guincho, o cliente também pode acompanhar a localização do veículo encaminhado para o atendimento e ter uma estimativa de tempo para chegada do socorro. O aplicativo envia os dados de localização do segurado via Webservice e este devolve ao aparelho as coordenadas de posicionamento do guincho, exibidas na interface do sistema de GPS do iPhone;
  • Benefícios sempre próximos: mostra no aparelho a relação completa de estabelecimentos credenciados onde os clientes podem aproveitar diversos benefícios, em todo o país. O aplicativo disponibiliza dois tipos de busca: por “Proximidade”, em que o usuário obtém informações sobre os pontos mais próximos ao local onde está no momento da consulta; e “Filtrada”, na qual o segurado define os parâmetros para a busca, como Estado, cidade e bairro. Após a consulta, é possível inclusive traçar rotas para chegar ao estabelecimento, via GPS, ou verificar a localização no mapa;
  • Portovias: pelo aplicativo, o cliente configura seu login e senha de acesso ao portal. No momento do uso, essas informações são enviadas pelo Webservice, que retorna ao aparelho as rotas cadastradas pelo usuário para que consulte, sempre que precisar, as condições de trânsito desses trajetos, em tempo real.

Em busca de seguro?

Receba uma cotação

Feito por especialistas Faça uma cotação