Fiat estuda investir mais e fabricar Jeep no Brasil

O presidente da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que o grupo estuda ampliar os investimentos no Brasil, após ter destinado 6 bilhões de reais para serem aplicados entre os anos de 2007 e 2010.

Em visita ao país para a inauguração de uma fábrica da Case New Holland, Marchionne revelou que a Fiat estuda produzir carros da Chrysler no Brasil.

“Precisamos fortalecer nossa presença na América Latina. Estamos no Brasil há 60 anos e queremos reforçar essa presença nos próximos cinco anos. Há uma possibilidade muito grande de produzirmos alguns veículos (da Chrysler) aqui”, afirmou, acrescentando que os modelos da Jeep “seriam mais adequados” para o mercado brasileiro.

A aliança com a Chrysler foi firmada em 2009 e, desde então, as duas empresas estão planejando quais produtos devem ser comercializados nos principais mercados da indústria automotiva mundial. Marchionne disse que o setor deve passar por uma nova rodada de transações, mas garantiu que a Fiat não pretende fazer novas aquisições no momento.

Fonte: Quatro Rodas

Em busca de seguro?

Receba uma cotação

Feito por especialistas Faça uma cotação